Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (03), o senador Lucas Barreto (PSD-AP) criticou o novo reajuste da tarifa de energia elétrica anunciado no Amapá.
“Um aumento de 32%? Isso é uma covardia com o consumidor amapaense! Somos um estado produtor de energia, exportamos para o país inteiro e, ainda assim, pagamos algumas das tarifas mais altas do Brasil. Não dá para aceitar reajustes sem clareza, sem diálogo e sem respeito à realidade das famílias”, disparou o parlamentar.
“Um aumento desse tamanho desequilibra a economia, pesa no bolso de quem já enfrenta dificuldades e penaliza justamente quem menos tem.
Vou seguir cobrando da CEA Equatorial e da ANEEL total transparência nos investimentos e defendendo, com firmeza, uma conta de energia justa, correta e compatível com a nossa realidade. O Amapá merece respeito. E eu sigo firme lutando por todos vocês”, acrescentou.
De acordo com o parlamentar, o novo pedido foi protocolado na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL), deve ser votada no próximo dia 13 de Dezembro.