O empresário amapaense e secretário nacional do PRD, Kassyo Ramos, que por muito pouco não conseguiu uma vaga para deputado nas eleições de 2022, aparece em recentes pesquisas de consumo interno como favorito há uma das vagas para Câmara Federal, em 2026.
Kassyo que tem bom relacionamento, em Brasília, já foi presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo qual foi candidato a deputado federal e assumiu o cargo de primeiro secretário nacional do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o PTB e o Patriota. O PRD é o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados, com 1,3 milhão de pessoas fazendo parte da mais nova sigla brasileira.
O PRD que é comandado por Kassyo Ramos tem as maiores bancadas de parlamentares, tanto na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), quanto na Câmara de Vereadores.
No Amapá, o empresário Kassyo Ramos compõe a base de apoio do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), que mesmo sem anunciar candidatura ao governo do Estado, tem apresentado nas pesquisas mais de 70% de intenções de voto.