Líder do grupo político que governa o Amapá, Davi Alcolumbre, tem 85% de rejeição

Líder do grupo político que governa o Amapá, Davi Alcolumbre, tem 85% de rejeição

A rodada de janeiro da pesquisa Latam Pulse, realizada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, revela quem são hoje os políticos com maior rejeição junto ao eleitorado brasileiro.

Do Amapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e principal aliado do governador Clécio Luis (Solidariedade), aparece no topo da desaprovação popular.

1. Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) aparece como o político mais rejeitado do Brasil. Nada menos que 87% dos entrevistados disseram ter uma imagem negativa do parlamentar, enquanto apenas 2% declararam avaliação positiva.

2. Davi Alcolumbre

Na segunda posição está o senador Davi Alcolumbre (União-AP), com 85% de imagem negativa e apenas 2% positiva. Presidente do Senado, Alcolumbre enfrenta uma rejeição quase tão alta quanto a de Hugo Motta.

3. Ciro Gomes

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PSDB) registra 67% de avaliação negativa, contra apenas 20% de imagem positiva. Ciro deve tentar candidatura ao governo do Estado do Ceará em 2026.

4. Flávio Bolsonaro

Indicado por Jair Bolsonaro como possível candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 57% de imagem negativa e apenas 39% de positiva.

5. Jair Bolsonaro fecha o ranking

O ex-presidente Jair Bolsonaro aparece logo atrás do filho, com 55% de rejeição e 44% de avaliação positiva. Segundo a pesquisa, sua imagem piorou em relação à rodada anterior, enquanto a de Lula apresentou melhora, aprofundando o contraste entre os dois principais polos da política nacional.

A pesquisa AtlasIntel entrevistou 5.418 brasileiros adultos entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2026, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).

A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-02804/2026.


Compartilhe
Comente
Sua opinião é importante. Participe 👇