No Amapá, mais um verão termina e conclusão da BR 156 fica só na promessa

No Amapá, mais um verão termina e conclusão da BR 156 fica só na promessa

Apesar do Amapá ter o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), o líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT), o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes e o governador Clécio Luis (Solidariedade), que são todos aliados políticos do presidente Lula, a obra de conclusão da pavimentação da BR 156, que compreende o trecho Macapá/Oiapoque, vai continuar como a mais antiga do Brasil, já que mais um verão está prestes a terminar e continua sem conclusão.

No ano passado, esse mesmo grupo político fez festa para anunciar a retomada da obra, mais pouco avançou nos 100 quilômetros apenas que faltam. 

A pavimentação da BR-156 é considerada a obra federal mais antiga do Brasil, com 92 anos. 

Na época da ordem de serviço, o senador Davi Alcolumbre destacou que a obra refletia a união de esforços entre governos federal e estadual e a bancada federal. O governador Clécio Luís ressaltou a relevância histórica da rodovia, que finalmente conectará o Amapá à malha rodoviária nacional, e descreveu o momento político como favorável para a concretização da obra.

O senador Randolfe Rodrigues enfatizou o impacto transformador da pavimentação da rodovia, que encerrará o isolamento do estado, enquanto o ministro Waldez Góes reafirmou o compromisso do governo federal em avançar com obras estruturantes que tragam benefícios concretos para a população.

No entanto, apesar da festa e das falas que o grupo político que se diz ter tanta força, em Brasília, não se transformou em benefício para a população que durante o inverno vai continuar sofrendo com a lama e as dificuldades de trafegar pela rodovia.


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