
Por Eduardo Neves
Tudo ou nada. Foi a estratégia adotada pela gestão do governador, Clécio Luis (Solidariedade), de gastar pesado em comunicação para tentar reverter a imagem negativa do Chefe do Executivo Estadual perante a opinião pública.
Em apenas seis meses de gestão, a Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), gastou R$ 25.835.955,27 milhões. Só em propaganda, o GEA torrou R$ 21.424.926,97 milhões.
“O governo já torrou mais de R$ 25 milhões com comunicação — de um orçamento de R$ 38 milhões — e ainda estamos no meio do ano. Vão pedir suplementação? Enquanto isso, a saúde colapsa, a segurança falha e as obras param. Comunicação virou prioridade, o povo não”, advertiu nas redes sociais, o deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL).
Em 2025, a Polícia Militar do Amapá teve apenas R$ 7,9 milhões empenhados e R$ 6,6 milhões pagos. Já a Secretaria de Comunicação torrou mais de R$ 25,5 milhões no mesmo período.
“Ou seja: três vezes mais dinheiro para propaganda do que para a PM. E não é uma comunicação voltada à informação pública — é usada para atacar adversários políticos e maquiar a realidade, vendendo a imagem de um governo que só existe nos vídeos editados”, afirmou o parlamentar.