
Os partidos Solidariedade e PRD devem anunciar nesta quarta-feira (25) que vão formar uma federação partidária. A aliança, segundo dirigentes, será anunciada em um evento na Câmara dos Deputados.
A federação deve ter a documentação formalizada ao longo desta semana, com a constituição da aliança em cartório. Nos próximos dias, a papelada deve ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem cabe oficializar a união.
Ao site Ponto da Pauta, o secretário-geral do PRD, Kassyo Ramos confirmou as tratativas dos dois partidos e disse que vai presidir a federação no Amapá.
“Com a federação, ficaremos com as maiores bancadas de parlamentares, tanto na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), quanto na Câmara de Vereadores”, afirmou Kassyo Ramos, que hoje compõe a base de apoio do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB).
Ao longo dos quatro anos de aliança, a federação deverá ser comandada por Ovasco Resende, um dos caciques do PRD. O deputado federal Paulinho da Força, que comanda nacionalmente o Solidariedade, deverá ocupar a vice-presidência da união.
O atual governador do Amapá, Clécio Luis, está filiado ao Solidariedade, que ainda não se manifestou sobre o assunto.