
Pela placa, a gestão do governador, Clécio Luis (Solidariedade), terminaria a obra da orla do Aturiá nesta sexta-feira, 06. No entanto, à exemplo, da rodovia Josmar Pinto, entre outras obras de responsabilidade da gestão estadual, não será entregue dentro do prazo.
No local, muita terra mexida e pouco avanço. “Moro há mais de 30 anos e vemos pouco avanço. É uma vergonha”, disse o morador, Ronaldo Lemos.
A obra estava sendo executada pela prefeitura de Macapá, após o prefeito Dr. Furlan (MDB), assinar ordem de serviço no início do ano passado e com previsão de entrega para junho do mesmo ano. No entanto, o governo do Estado acionou a justiça e através de decisão judicial assumiram a obra.
“Além do Clécio não ajudar Macapá, ainda atrapalha o prefeito Furlan que quer trabalhar”, desabafou o morador.
O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a lentidão da obra e o motivo que levou a gestão não cumprir o prazo de entrega da obra.
Devido esse modelo lento de execução de obras, o deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL), criou o Selo Tartaruga Cansada. "É uma forma de protestar contra as obras lentas ou paradas da gestão de Clécio", afirmou.