
Em Assembleia Geral do Sindicato dos Profissionais da Saúde do Amapá (Sindesaúde/AP), realizada na tarde desta terça-feira, 03, foi rejeitada por unanimidade a proposta apresentada pelo governo do Amapá.
Os trabalhadores foram categóricos, ao analisar a proposta da tabela da reestruturação apresentada pelo GEA, onde não atende os anseios dos trabalhadores. “O SINDESAÚDE REAFIRMA: Não somos contra a REESTRUTURAÇÃO, mas EXIGIMOS UMA TABELA JUSTA, e que equipare nossa categoria com às demais”, afirma o presidente do Sindesaúde, Kliger Campos.
“Por isso, continuamos abertos ao diálogo e esperamos que a gestão revise essa tabela, e possa apresentar uma proposta digna, justa e que valorize o servidor da saúde”, afirma.
Nesta quarta-feira, os servidores seguirão mobilizados, quando ocorrerá a votação da tabela pelo GT-MENP-SUS. “Vamos realizar um grande protesto para mostrar que a categoria não aceita essa tabela que representa DESVALORIZAÇÃO”, convoca o Sindesaúde para ato de protesto que ocorre às 14h em frente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que fica na Avenida Ananhanguera, no bairro Beirol.