O candidato a prefeito de Macapá, Paulo Lemos (PSOL), que tem o apoio do presidente da República, Lula (PT), apareceu com 3,4% das intenções de voto, na última pesquisa do Instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na terça-feira, 10.
O atual prefeito, Dr. Furlan (MDB) tem 86,2% das intenções de voto, a mesma vantagem registrada no estudo anterior, realizado em agosto, de 85,8%.
Paulo Lemos (PSOL) e Aline Gurgel (Republicanos) aparecem empatados na segunda posição com 3,4% das intenções de voto. Patrícia Ferraz (Podemos) e Gilvam Borges (Avante) têm 1,2% e 1,1%, respectivamente. Pela margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os quatro estão tecnicamente empatados.
Intenções de voto em Macapá:
Dr. Furlan (MDB): 86,2%
Paulo Lemos (PSOL): 3,4%
Aline Gurgel (Republicanos): 3,4%
Patrícia Ferraz (PSOL): 1,2%
Gilvam Borges (Avante): 1,1%
Jairo Palheta (PCO): 0,1%
Ninguém/Branco/Nulo: 2,7%
NS/NR/Indeciso: 1,9%
A pesquisa foi registrada no TSE como AP-07419/2024 ee realizou 600 entrevistas entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Na pesquisa Quaest, quando os entrevistados foram perguntados sobre o apoio de Lula a um candidato em Macapá, 69% dos macapaenses disseram não votar e 71% não votam em candidato apoiado pelo governador Clécio Luis (Solidariedade).