Eleições 2024

Com 81% de aprovação da gestão Dr. Furlan, oposição tem dificuldades para emplacar nome na disputa pela PMM em 2024

Os números divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisa mostram que há um ano da eleição municipal, a oposição comandada pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil), o governador Clécio Luis (Solidariedade), o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes (PDT) e o senador Randolfe Rodrigues (Sem Partido), terá muitas dificuldades para emplacar um nome na disputa pela prefeitura de Macapá em meio ao ritmo de trabalho de domingo a domingo implementado pelo prefeito Dr. Furlan (Podemos), que é aprovado por mais de 81% da população.

De acordo com a pesquisa, em um primeiro cenário, o atual prefeito aparece na liderança, com 66,8% das intenções de voto, ante 8,7% de Josiel Alcolumbre. O deputado federal Acácio Favacho (MDB) e a ex-deputada Aline Gurgel (Republicanos) estão empatados em terceiro lugar na pesquisa, com 2,7%.

Em um segundo cenário, Dr. Furlan tem 66% das intenções de voto, seguido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), com 10,8%; Acácio Favacho, 2,7%; e Aline Gurgel, 2,4%.    

A boa avaliação do prefeito foi constatada durante a programação do Macapá Verão, no mês de julho, que arrastou uma multidão e foi possível ver que o gestor municipal esteve participando ativamente e bem recepcionado pelo povo.

Além da aprovação popular, o prefeito Dr. Furlan conta com apoio de 19 dos 23 vereadores da capital, do PSD do senador Lucas Barreto, o PSB do ex-governador Camilo Capiberibe (PSB), o  Solidariedade do grupo JK, o PTB do empresário Kassyo Ramos (PTB) e o MDB do grupo Favacho.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top