Francione de Souza e seu esposo, Ivan Guedes, trabalham vendendo drinks há 11 anos. “A gente fica feliz quando eventos assim acontecem porque, como vivemos desse meio de renda, as vendas aumentam e a gente pode investir em produtos ou em outras coisas que precisamos. Viva o carnaval!”, disse a empreendedora.
Casal Ivan Guedes e Francione de Souza I Foto: Adevaldo Cunha
A diretora-presidente do MacapaTur, Leda Sadala falou da importância de eventos como esse para o fomento não apenas da cultura e do turismo, mas também da economia local .
“Este é um evento que traz entretenimento e oportunidades. A prefeitura de Macapá, na pessoa do prefeito Dr. Furlan, tem esse intuito de fazer uma gestão satisfatória para a população”, finalizou Sadala, enquanto visitava as barracas dos empreendedores ao longo do percurso.
Este é um projeto realizado pelas entidades carnavalescas Centro Folia, Agência Beira Rio, Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba) e a Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca) com o apoio da Prefeitura de Macapá, MacapaTur e Fumcult. A programação continua nesta sexta-feira (24).
24 de fevereiro (sexta-feira) – Carnaval Beira Rio
17h – Bloco Infantil Clubinho
19h – Gingaê
19h40 – Quero Mais Folia
20h30 – Mêlo Banhô
21h10 – Tomaladacá
21h50 – Galo do Meio Dia
22h30 – Crocodilo
23h10 – Odara
23h50 – Tambores Tucujus
00h30 – Rosa na Folia
1h10h – Me Leva