Destaque negativo

Revista Veja repercute repasse milionário de Clécio para o carnaval do Rio de Janeiro

A Revista Veja em reportagem com o título: “o repasse milionário do governo do Amapá a escola de samba Mangueira”, repercute o Termo de Fomento assinado através da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult), com a agremiação carnavalesca do Rio de Janeiro. O assunto foi revelado nesta segunda-feira, 09, no site Ponto da Pauta. 

Abaixo a matéria da Veja:

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) assinou na última quinta-feira, 5, o Fomento de n° 006/2025 que repassa 10 milhões de reais ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. 

O dinheiro repassado é para o projeto Amapá terra das águas e da liberdade a amazônia brasileira para incentivar a equidade cultural e preservar as manifestações identitárias do estado. 

"Por meio da parceria com a escola de samba, assegura-se não apenas a execução técnica impecável do projeto, mas também a perpetuação e disseminação de um legado cultural imprescindível para o Amapá. Assim, esta iniciativa
contribuirá significativamente para consolidar os objetivos da Secretaria e reforçar o vinculo entre a sociedade amapaense e suas raízes históricas e culturais", diz o texto publicado no Diário Oficial do estado.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/o-repasse-milionario-do-governo-do-amapa-a-escola-de-samba-mangueira/#google_vignette


Comente

Comente este post:

Scroll to Top