Descaso

Bala abandona escolas em Santana e prioriza aluguel de prédios

O prefeito Bala Rocha (PP), conta com o apoio do governo do Amapá e da bancada Federal. No entanto, todo apoio político não tem se transformado em benefício para à população que amarga prédios públicos abandonados ou com obras paralisadas na segunda maior cidade do Estado.

É o caso da área da Educação no município. As três principais escolas de Santana estão abandonadas. 

No Igarapé da Fortaleza, a escola Piauí está com obra paralisada, assim também como a Escola Amazonas, no Centro da Cidade, que encontra-se abandonada há mais de 3 anos e as obras nem iniciaram.

No bairro Fonte Nova, a escola municipal Padre Fúlvio, que tinha previsão de entrega para o dia 04 de outubro está com a obra paralisada. O recurso no valor de mais de R$ 3 milhões é oriundo de Termo Ajustamento de Conduta (TAC), resultado de ação do Ministério Público do Amapá (MP/AP) e a empresa Anglo American. 

Enquanto a gestão municipal não toma nenhuma iniciativa em relação as três principais escolas do município, os alunos estão estudando em prédios alugados pelo prefeitura. 

“Além do dinheiro que está sendo jogado fora com prédios alugados, nossos filhos precisam se deslocar para outros lugares. É um absurdo”, desabafou a empregada doméstica, Rosângela Duarte.

A prefeitura ainda não se posicionou sobre o assunto.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top