Contrato milionário

Empresa de suplente de Alcolumbre fará obra da BR 156 que custará mais de meio bilhão

Em meio ao anúncio da retomada das obras da BR 156, uma informação passou despercebida ou não foi divulgada por parte da classe política amapaense. A LB Construções. Uma das empresas que fará a execução das obras, pertence ao empresário, Breno Pinto, suplente do senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

Pela Ordem de Serviço que foi assinada nesta segunda-feira, 25, as obras serão realizadas pelo consórcio LB Construções e LB/Metropolitana AP.

A pavimentação do Lote 3 da BR-156, no trecho Norte, vai do km 687,73 ao km 743,73 da BR-156, totalizando 56,04 quilômetros. Nesse trecho foram realocadas cerca de sete aldeias: Tukay, Samaúma, Ywawka, Ahumã, Estrela, Karià e Anawerá, localizadas entre os km 714,73 e km 770,73, às margens da rodovia. O total de investimentos será de mais de R$ 340 milhões. 

Lote 1/ Trecho Sul - Além disso, estão sendo investidos aproximadamente R$ 283 milhões para pavimentação também do Lote 1 do Trecho Sul, entre Macapá e Laranjal do Jari, que abrange 60,1 quilômetros, especificamente do km 27 ao km 87,10 próximos à comunidade Água Branca do Cajari.

O empresário, Breno Pinto, afirmou ao site Ponto da Pauta que, “foi um processo licitatório gerenciado através de um pregão eletrônico no site compras net do Governo Federal cumprindo todos os preceitos da lei de licitação com acesso totalmente público e transparente onde fomos vencedores do certame”, afirmou.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top