Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital (9ª DPC), prendeu um indivíduo de 22 anos de idade, em flagrante, pela prática do crime de roubo.
De acordo com o delegado Nixon Kenedy, o indivíduo praticou o crime na noite de desta quarta-feira, 21, utilizando uma arma de fogo.
"Ele assaltou uma farmácia, subtraindo a quantia de R$ 232. Como ele já é um criminoso conhecido pela Polícia Civil, checamos as imagens das câmeras de segurança e confirmamos que ele era o autor do crime. Com o apoio da Polícia Militar, realizamos diligências durante a madrugada em locais onde ele costuma estar. Nesta manhã, os policiais da 9ª DPC conseguiram efetuar a prisão dele.
Ele afirmou que alugou a arma de fogo por R$ 100 em uma área de ponte e que utilizou a quantia roubada para a compra e consumo de drogas. Ele é um criminoso de alta periculosidade, contumaz na prática de crimes patrimoniais, principalmente, nos bairros Zerão e Universidade. Pela 9ª DPC, ele foi indiciado em 2019 e, no último dia 19, foi indiciado novamente por ter participado de um assalto a um posto de combustível, no último dia 4. Já representei pela prisão preventiva dele e cabe ao Poder Judiciário decidir", explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.