Nesta segunda-feira (29) o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a renovação do Reciclajud- Termo de cooperação técnica e operacional nº. 004/2023-TJAP acordo entre Tribunal de Justiça do Amapá, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) e Prefeitura de Macapá. O documento trata da promoção de cursos de capacitação para formação de servidores na política ambiental, com a finalidade de transformá-los em agentes atuantes, além da coleta seletiva de resíduos.
“A assinatura desse termo dentro das unidades do judiciário faz com que a gente consiga avançar nesse trabalho de limpeza juntamente com a população, somando o que já está sendo executado pela pasta da Zeladoria Urbana”, destacou o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.
De acordo com desembargador do Tjap, Adão Carvalho, o documento vai estimular a prática de ações que promovam a consciência e responsabilidade socioambiental. “Ideia é disseminar práticas de preservação ambiental, propiciando que nossa cidade avance no sentido de se tornar cada dia mais sustentável”.
Para o desembargador do TRE, João Lages, o momento representa o compromisso dos poderes com pautas ambientalistas.
“Essa é uma ação que dá importância para o meio em que vivemos e deve ser priorizado. Um gesto simples, porém o resultado é significativo. Além disso, faz parte das demandas judiciais que são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, detalha João Lages.