A oração do ‘Pai Nosso’ acolheu a equipe de peregrinação do padroeiro da cidade, São José, na Prefeitura de Macapá, que foi recebida pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dra. Rayssa Furlan e servidores municipais. A programação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2, após a passagem pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Peregrinação de São José passou pela Semed, onde foi recebida pelos servidores municipais da Educação | Foto: Fernando Pantoja / Semed
Conduzida pela primeira-dama, a imagem de São José percorreu todos os setores da Prefeitura com momentos de orações, preces e gratidão a Deus. Representando o prefeito Dr. Furlan, que está em agenda institucional em Brasília (DF), Dra. Rayssa agradeceu a todos e pediu a Deus pelas famílias dos servidores e pelos serviços realizados por todos para o bem da população macapaense.
“Que com as bênçãos do nosso Padroeiro, possamos andar em direção ao dedo de Deus, na direção correta, pois é uma responsabilidade que cada um de nós assumimos no nosso dia a dia, nos nossos avanços diários. Assim como São José protege as famílias, que possamos cuidar bem da nossa família, e assim como é protetor da cidade, que possamos cuidar bem da nossa cidade”, frisou a primeira-dama.
Emocionada, Dra. Rayssa fez agradecimentos aos voluntários da peregrinação de São José e a todos os servidores da Prefeitura de Macapá | Foto: Cássio Dias / PMM
A peregrinação em honra a São José faz parte dos festejos em homenagem ao santo, que é pai adotivo de Jesus e também patrono da Diocese de Macapá e do Estado do Amapá. O tema da festividade é “Muitos caminhos, uma só vocação: a santidade”, com o lema: Ao despertar do sono, José fez o que o anjo do Senhor havia ordenado e acolheu sua mulher.
Por isso a comissão organizadora da festividade visita instituições públicas e famílias até o dia da grande festa, comemorada em 18 de março. Na ocasião, o diácono Davi Serrão convidou a todos para a Missa solene na Catedral São José, às 7h30, para a procissão e festa social com as famílias devotas, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.