Com dois de Pedro e dois de Gabigol (o outro foi de Fabrício Bruno), o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 na tarde de hoje (21), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Fla dominou o embate desde o princípio e, diferentemente da última rodada - no empate sem gols com o Madureira - não teve dificuldades para construir a vitória.
- Foi o quarto jogo do rubro-negro na temporada: com três vitórias e um empate, a equipe, que tem uma partida a mais que os adversários, lidera o Estadual com 10 pontos;
- Pensando na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Fla poupou os principais jogadores, iniciando a partida com apenas três titulares: Santos, Filipe Luís, que se recuperou de lesão, e Pedro;
- O Fla já vencia por 2 a 0, quando Matheus Alves foi expulso, aos 42 minutos do primeiro tempo, e facilitou ainda mais a vida dos mandantes.
- Os dois times fizeram três alterações no intervalo. Além das entradas de Gabi, Thiago Maia e Léo Pereira, o Flamengo teve um time praticamente titular no segundo tempo, ao colocar Arrascaeta e Éverton Ribeiro, ainda aos 14 minutos.
- Torcida cantou e empurrou o time o jogo todo, diferentemente do que havia aconteceu na última rodada, quando vaiou a equipe.
Curiosidade
Com os dois gols marcados, ultrapassou Tita e se tornou o 11º maior artilheiro da história do Flamengo, com 136 gols. Índio, com 142, é o décimo colocado.
Como foi o jogo
- O Flamengo dominou o confronto desde o início, apostando principalmente nas jogadas pelo lado direito, de onde surgiu a jogada do primeiro gol.
- A vida dos visitantes ficou ainda mais difícil aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Alves recebeu o segundo amarelo e saiu de campo.
- Gabi, Thiago Maia e Léo Pereira entraram no intervalo; Éverton Ribeiro e Arrascaeta vieram para o campo aos 15 minutos do segundo tempo;
- Arrascaeta entrou muito bem, dando muita qualidade ao meio-campo e facilitando a vida de Gabigol, que marcou duas vezes, e de Pedro, que já havia marcado no primeiro tempo e ainda fez outro.
Fonte: UOL