Caos na saúde

Governo Clécio deve quase R$ 100 milhões ao Hospital São Camilo e contrato é encerrado

A Sociedade Beneficente São Camilo (SBSC), mantenedora do Hospital São Camilo e São Luís, informou através de nota que o contrato com o governo do Amapá está reicindido a partir de hoje - 15/10/25.

“Por culpa exclusiva da Administração Pública, os contratos firmados com a Secretaria de Estado da Saúde do Amapá, e consequentemente interrompendo todos os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Nefrologia e Obstetrícia, além de todos os exames-diagnósticos”, diz o comunicado.

A tomada de decisão da SBSC se deve ao não pagamento dos serviços prestados pelo Hospital, ao longo de anos, o que totaliza o valor de R$ 98.742.133,30 (noventa e oito milhões, setecentos e quarenta e dois mil, centro e trinta e três reais e trinta centavos).

“A SBSC esclarece que fez várias tentativas para resolver a questão, no sentido de evitar esse desfecho, mas infelizmente o ente público não demonstrou colaboração, o que penaliza a população de Macapá e região”, conclui a nota.

O site Ponto da Pauta conversou com um profissional do São Camilo, que disse que a interrupção do convênio pode provocar mortes de pacientes por conta que vários procedimentos cirúrgicos são realizados apenas no Hospital particular. “Cateterismo, angioplastia, e outras especialidades, por exemplo, serão interrompidos o que pode provocar mortes”, alertou. 

“Quem sofre é a população simples, que não tem condições de pagar na rede particular e agora fica sem diagnóstico, sem tratamento e com a vida em risco”, lamentou o deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL).


Comente

Comente este post:

Scroll to Top