Eleições 2026

Rayssa lidera para o Senado e deverá se tornar a primeira senadora do Amapá

Pesquisa de intenção de voto do Instituto Real Time Big Data, realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, com 1.200 pessoas entrevistadas, revela que a médica e primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, lidera a corrida pelo Senado em 2026, com 29% das intenções de voto.

Médica, mãe de quatro filhos e atuante nas decisões da gestão municipal, Rayssa tem conquistado o reconhecimento dos amapaenses por meio de ações que impactam diretamente a vida da população. 

Sua atuação vai além do título de primeira-dama, ela tem se destacado como uma liderança com sensibilidade social e visão de futuro.

Aos 38 anos, Rayssa é uma das principais figuras da atual gestão do prefeito Dr. Furlan, reeleito em 2025 com expressiva aprovação: 85,08% dos votos válidos, evidenciando a satisfação da população com a administração municipal.

Rayssa tem abraçado pautas historicamente negligenciadas por gestores públicos. Um exemplo é a criação da primeira Clínica Escola do Amapá, que hoje conta com dois polos: no Centro e na Zona Norte de Macapá, com planos de expansão para atender ainda mais pessoas.

Além da saúde, Rayssa também tem atuado nas áreas de lazer e inclusão social, principalmente nos distritos e áreas mais afastadas da capital. Ela lidera projetos de revitalização e criação de espaços públicos que promovem bem-estar e qualidade de vida para a comunidade.

Outro marco importante foi a coordenação da campanha SOS Bailique, em 2021, que levou água potável à população afetada pelo avanço do oceano na região do arquipélago.

Presidente estadual do partido Podemos, Rayssa concorreu ao Senado Federal pela primeira vez em 2022, quando obteve mais de 174 mil votos. À época, analistas políticos apontaram que, com mais uma semana de campanha, ela poderia ter garantido a vitória.

Com forte presença política, histórico de ações concretas e crescente apoio popular, Rayssa Furlan surge como um dos nomes mais promissores do cenário político amapaense para as eleições de 2026.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top