
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), desta terça-feira, 07, o deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL), denunciou o caos generalizado que atinge o governo do Amapá.
Entre os assuntos levantados pelo parlamentar está o atraso de pagamentos dos trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e o colapso no atendimento de saúde.
“Já fiz, inclusive, pedidos diretos ao próprio governador, e até hoje, nenhuma resposta. Isso é inaceitável. Por isso, venho utilizando a Lei de Acesso à Informação, que garante resposta em até 20 dias — e, como cidadão, tenho conseguido o que o Governo se nega a responder ao Parlamento”, afirmou.
O deputado estadual, Roberto Góes (PDT), disse que tem secretários de Estado que se quer respondem aos parlamentares e tem uns já fazendo campanha para deputado para o ano que vem.
“Muito pelo contrário, tem secretário preocupado em fazer seu pé de meia”, disse o deputado. “Eu vou ficar um pouco calado se não eu vou falar umas besteiras e vai dar problema lá na frente. E eu sou governo, estou na base do governo e vou está até o final”, afirmou.