Eleições 2026

Sem anunciar candidatura, Rayssa Furlan lidera disputa para o Senado no Amapá

A Revista Veja, divulgou mais uma pesquisa, onde aponta que a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (Podemos), lidera a disputa para o Senado da República, no Amapá, para o pleito do ano que vem.

O detalhe é que Rayssa Furlan ainda não disse que é candidata ao Senado, no entanto, o bom desempenho foi apontado através de pesquisa do Instituto Opinião, que ouviu o eleitor sobre a preferência para o Senado. 

Segundo a Revista Veja, Rayssa que tem desempenhado papel estratégico na gestão do esposo, o prefeito de Macapá, Doutor Furlan (MDB), que conta com altos índices de aprovação popular no estado.  

Arilton Freres atribui o crescimento de Rayssa ao marido e à última campanha, na qual ela ficou atrás do senador Davi Alcolumbre (União Brasil) na pontuação. “Rayssa lidera em função do bom desempenho do prefeito Furlan”, diz Freres. “Ela também tem um recall da última campanha”.

Favoritismo

Em julho, o Instituto Paraná Pesquisa, apontou que o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), além de liderar com folga para o governo do Amapá, com 73% das intenções de voto, contra 27% do atual governador amapaense, Clécio Luís (Solidariedade), também tinha dois aliados liderando para ocupar as duas vagas no Senado da República. 

Segundo o Paraná Pesquisas, a corrida eleitoral à Casa Alta do Legislativo é liderada por Rayssa Furlan (Podemos), primeira-dama de Macapá, com 61,8% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Lucas Barreto, com 47,9% do eleitorado; Randolfe Rodrigues, com 40,8%; e o ex-senador e ex-governador Waldez Góes (PDT), atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional. 

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.610 eleitores nos 16 municípios do Amapá entre os dias 11 e 15 de julho de 2025. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,8 pontos percentuais (pp), para mais ou para menos. 


Comente

Comente este post:

Scroll to Top