
O Ministério Público do Amapá (MP/AP), requisitou informações da Secretaria de Estado dos Transportes (SETRAP), sobre o contrato de revitalização asfáltica da rodovia Josmar Pinto (antiga JK), que liga Macapa à Santana, com detalhes de planilhas de medições, pagamentos e aditivos da obra.
“Verifico que os documentos disponibilizados no endereço referido no anexo juntado
ao movimento #30 não estão disponíveis para visualização ou download, pelo que determino a sua requisição, com resposta em 5 dias, ou a correção do link. Requisite-se, ainda, informações sobre a atual situação da obra, boletins de medições, a partir do 3°, caso existam, além dos pagamentos realizados e eventuais aditivos”, diz despacho do MP.
A obra que se arrasta há três anos da gestão do governador Clécio Luis (Solidariedade), tem recebido diversas críticas por conta da demora na execução.
Além disso, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil), destinou R$ 100 milhões para a obra e no final de 2024, o governo do Amapá fez dois aditivos que totalizaram mais de R$ 24 milhões.
A obra está sendo executada pela empresa do suplente do senador Davi, o empresário Breno Pinto, através da Construtora e Reflorestadora Rio Pedreira.