
O Selo Tartaruga Cansada criado pelo deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL), para protestar contra obras lentas e inacabadas, se tornou uma marca da gestão do governador Clécio Luis (Solidariedade).
Assim como a Orla do Aturiá que deveria ser entregue na última sexta-feira, 06, e segue sem previsão, a rodovia Josmar Pinto, antiga JK, que liga Macapá/Santana, vai completar três de anos de obras e mesmo com dinheiro em caixa e aditivos pouco avançou.
“É um desrespeito com o povo de Santana e Macapá. Pego diariamente essa rodovia e não vemos avanço na obra”, diz o motorista Everaldo Silva.
As obras se concentram na rotatória da Fazendinha até o Igarapé da Fortaleza. “Será que estão esperando próximo da eleição para mostrar serviço? Se for isso, o povo não cai mais. Isso é uma vergonha”, desabafou.
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil), destinou R$ 100 milhões para a obra e o Governo do Amapá no final de 2024 realizou dois aditivos de mais de R$ 24 milhões e mesmo assim a obra não avançou e o governador Clécio ainda não justificou os motivos da demora da obra.