
O deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL), protocolou nesta segunda-feira, 28, requerimento na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), para convocar o secretário de Estado de Mobilização e Participação Popular, Dejalma Espírito Santo, para explicar enxurrada de contratos administrativos na gestão do governador Clécio Luis (Solidariedade).
“Para que compareça à esta Casa Legislativa a fim de prestar esclarecimentos acerca da não realização de concursos públicos, uma vez que é o responsável por 3.032 (três mil e trinta e dois) contratos da educação, 3.792 (três mil setecentos e noventa e dois) contratos da saúde e diversos contratos na UDE”, afirma o parlamentar.
De com acordo com o deputado R. Nelson, o secretário de Clécio está e o responsável pela contratação dos trabalhadores temporários a mando do próprio governador. “Nem os deputados sabem quem indica esses contratos, todos são controlados pelo Secretário Djalma, que a mando do governador, só recebe deputado com hora marcada”.
“Mas a situação é ainda pior: a saúde pública do Estado foi terceirizada. Milhares de trabalhadores terceirizados hoje sustentam o funcionamento dos hospitais e unidades básicas. O atual governo abandonou a responsabilidade direta pela saúde da população, entregando a gestão para terceiros”, concluiu o deputado.