Notícia falsa

OAB desmente Fake News e escancara rede criada para atacar o prefeito Dr. Furlan

Uma notícia divulgada em vários sites de notícias, atribuía a Ordem dos Advogados do Brasil do Amapá (OAB/AP), uma possível ação para impedir a contratação de merendeiras, serventes, agentes de portaria e motoristas, para atender à Prefeitura de Macapá. 

A notícia que tinha viés político para colocar em dúvida a contratação feita pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi desmentida pela próprio presidente da OAB, Israel da Graça.

Abaixo veja a nota: 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) vem a público esclarecer informações veiculadas recentemente, que utilizaram equivocadamente o nome desta instituição, sem a devida autorização ou respaldo de seus órgãos competentes.

Reafirmamos que a OAB/AP é uma entidade plural, apartidária e comprometida com a defesa intransigente da democracia, da justiça e da verdade. Nosso compromisso é com a advocacia e com a sociedade. A OAB é, historicamente, a Casa da Cidadania — e, como tal, atua em defesa da coletividade, sempre com base nos princípios constitucionais e no Estado Democrático de Direito.

Nosso lado é e sempre será o da advocacia. Lutamos diariamente pela valorização da classe, pelo fortalecimento das prerrogativas profissionais, e pela promoção contínua do aperfeiçoamento e da capacitação dos advogados e advogadas.

Em relação às notícias divulgadas, esclarecemos que qualquer medida jurídica — como ações civis públicas ou outros instrumentos legais — deve obrigatoriamente ser submetida à apreciação da Presidência e do Conselho Seccional. No caso em questão, não houve a devida tramitação institucional, tampouco provocação formal à Presidência ou ao Conselho.

A OAB/AP reitera seu compromisso com a legalidade, o respeito institucional e a responsabilidade na condução de suas ações. Continuaremos firmes na defesa da cidadania, da advocacia e da sociedade amapaense.

Macapá, 24/04/2025.

Israel Gonçalves da Graça 
Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá


Comente

Comente este post:

Scroll to Top