Após o pesadelo de 2020, onde os amapaenses sofreram com o apagão que durou vários dias, nesta sexta-feira, 08, moradores de dez municípios amapaenses viveram o drama de ficar sem energia elétrica. O detalhe é que durante a privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a promessa do ex-governador, Waldez Góes (PDT) e aliados do grupo que, atualmente, governa o Amapá, era desenvolver o Estado.
De acordo com a CEA Equatorial, um incêndio atingiu a estrutura da Subestação Central, localizada no município de Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá, teria sido o motivo que deixou os moradores sem energia elétrica.
Em nota, a CEA Equatorial fez o seguinte esclarecimento:
Nota oficial
A CEA Equatorial informa que um incêndio atingiu a estrutura da Subestação Central, localizada no município de Ferreira Gomes, na madrugada desta sexta-feira, 8, afetando o sistema de distribuição de energia que atende os municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca, Serra do Navio, Cutias, Itaubal, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene.
Imediatamente, a distribuidora mobilizou as equipes operacionais para atuar na situação. Além disso, a empresa está preparando o deslocamento da Subestação Móvel ao local do evento, para que sejam feitas as operações necessárias a fim de normalizar o fornecimento no menor tempo possível.
Um novo informativo será repassado em breve com as informações atualizadas sobre o evento.