Eleições 2024

Atuais prefeitos abrem ampla vantagem em nove capitais; “caso mais emblemático é Macapá”, diz jornal

O Jornal Gazeta do Povo trouxe uma ampla matéria sobre os resultados das pesquisas da Quaest onde apontam disputas acirradas e cenários quase definidos nas capitais brasileiras. 

Segundo o jornal, em nove capitais brasileiras a disputa à cadeira de prefeito parece estar encaminhada, segundo os levantamentos da Quaest, sendo que em oito delas o líder nas pesquisas está concorrendo à reeleição. Em algumas, a distância para o segundo colocado é tão expressiva que a possibilidade de haver segundo turno é praticamente nula.

O caso mais emblemático é o de Macapá, onde o atual prefeito Dr. Furlan (MDB) está com 91% das intenções de voto — os empatados numericamente em segundo lugar estão com 2%. Ainda na região Norte, Arthur Henrique (MDB) desponta com 65% na pesquisa da Quaest, encaminhando a reeleição em Boa Vista.

Em Porto Velho, Mariana Carvalho (União Brasil) somou 51% da preferência, com possibilidade de definir a disputa no primeiro turno — o oponente mais próximo é Léo Moraes (Podemos), com 18%. A situação também está favorável a João Campos (PSB), que somou 80% da preferência do eleitorado em Recife na sua caminhada para continuar à frente da prefeitura da capital pernambucana.

Seguindo no Nordeste, o atual prefeito de Maceió, JHC (PL), somou 74% das intenções de voto. Em Salvador, Bruno Reis (União Brasil) está com 66% da preferência, encaminhando sua reeleição. Cícero Lucena (PP), atual mandatário em João Pessoa, somou 53% na pesquisa da Quaest e tem chances de vencer já no primeiro turno.

Na região Sudeste, o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), está conseguindo manter uma distância segura para os adversários. Na pesquisa mais recente, ele apareceu com 60% das intenções de voto — Alexandre Ramagem (PL) somou 9% e Tarcísio Motta (Psol) somaram 9% e 5%, respectivamente.

Em Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) atingiu 51% da preferência, abrindo vantagem significativa para João Coser (PT), que teve 17%.

Matéria completa do Jornal Gazeta do Povo 

https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2024/pesquisas-quaest-apontam-disputas-acirradas-e-cenarios-quase-definidos/amp/


Comente

Comente este post:

Scroll to Top