Venda da Folha de Pagamento

Apenas uma empresa participa de licitação milionária do GEA

Por conta de pedidos de impugnações negado pelo secretário da Fazenda, Jesus Vidal, a empresa Samuel P P Sobreira foi a única participante e saiu vencedora do Pregão Eletrônico que vai resultar na contratação pelo governo do Amapá de estudo de viabilidade para à venda da Folha de Pagamento dos Servidores e empréstimos consignados aos bancos. 

O empresário, Samuel Pedro Pereira Sobreira, titular da micro empresa que tem capital social de apenas R$ 100 mil. Sendo que a abertura da empresa aconteceu no dia 29 de maio do ano passado e o referido contrato com o GEA pode resultar no pagamento de aproxidamnete R$ 20 milhões dos cofres públicos para empresa.

Durante a licitação, a empresa não apresentou atestado técnico, além da proposta não constar assinatura da empresa que foi solicitado pelo pregoeiro durante o certame.  

Diante das possíveis irregularidades, o Ministério Público do Amapá (MP/AP), abriu investigação e tramita na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Probidade e das Fundações de Macapá (Prodemap). Outros órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) e deputados de oposição devem se debruçar no caso. 

Um proprietário de empresa que atua no ramo de consultorias, indagou ao Ponto da Pauta “Por que o governo não procurou outras instituições com mais experiências como a FIPE,
FGV Fundação Getúlio Vargas  e tantas outras?”. 

O GEA ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top