Por Eduardo Neves
Há quatro dias para o término do período das convenções partidárias, o grupo político liderado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil), ainda não definiu o nome para disputa contra o atual prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB). O principal nome do grupo, o empresário Josiel Alcolumbre (União Brasil), que não ultrapassou os 5% de intenções de votos, desistiu da candidatura à prefeito e irá concorrer ao cargo de vereador.
Antes de anunciar a desistência de Josiel, o grupo de Davi até anunciou através da imprensa que estavam buscando consenso em torno do vice-governador, Teles Júnior (PDT). No entanto, não se falou mais nada sobre o assunto e o deputado estadual, Jesus Pontes (PDT), segue com reuniões de pré-campanha e como candidato do partido do ex-governador Waldez Góes (PDT).
Dr. Furlan, lidera as pesquisas de intenções de votos com mais de 74%. Na noite desta quarta-feira, 31, o atual prefeito anunciou como pré-candidato a vice, o ex-secretário de finanças do município de Macapá, Mário Neto (Podemos). A convenção do atual prefeito será dia 03 de agosto, na sede do Trem, a partir das 17h.