Eleições 2024

No desespero, Davi Alcolumbre busca novo nome na disputa contra favoritismo de Dr. Furlan

Por Eduardo Neves 

Há pouco mais de dois meses para às eleições, o grupo político liderado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil), deverá lançar um novo nome na disputa pela prefeitura de Macapá, já que os pré-candidatos apresentados até agora não conseguem derrubar o favoritismo do atual prefeito Dr. Furlan (MDB), que tem 74,5% das intenções de votos, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá.

A confirmação de um novo nome na disputa foi divulgado pelo Jornal Diário do Amapá onde afirma que “Teles Júnior pode ser nome de consenso para a disputa contra Furlan”, informou o jornal.

Segundo a reportagem, uma reunião marcada para esta sexta-feira, dia 18, deverá bater o martelo e “dar um novo rumo ao jogo de xadrez que se tornou a sucessão municipal na capital do estado”.

Nos bastidores, analistas afirmam que a estratégia seria para a nova candidatura alcançar dois dígitos na disputa, já que os nomes do grupo do senador Davi colocados aparecem na seguinte colocação: Dr. Furlan (MDB) tem 74,5%, em segundo, aparece Aline Gurgel (PRP), 4,4%, terceiro Josiel Alcolumbre (União Brasil), com 3,9%, em quarto Paulo Lemos (PSOL), com 2,3%, Gilvam Borges (Sem Partido) 1,9% • Jesus Pontes (PDT) 1,5% Patrícia Ferraz (PSDB) 0,5% • NS/NR 8,2% • Branco/Nulo 2,6%.

Se consolidar o novo nome, analistas também dizem que seria para evitar uma possível derrota humilhante do empresário, Josiel Alcolumbre (União Brasil), como vem mostrando os resultados das últimas pesquisas. 

Parcelamento de salários 

Pesa contra o atual vice-governador, Teles Júnior (PDT), o parcelamento de salários dos servidores do Estado. Na época, que ocorreu, Teles era o secretário de Planejamento do Estado. Naquela ocasião, o governador Waldez Góes (PDT), disse que o Estado passava por dificuldades financeiras. No entanto, foi a primeira vez que os servidores tiveram o salário parcelado.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top