Eleições 2024

Major Marcelo Souza é indicado pelo PSB para vice de Zé Roberto em Santana

O major Marcelo Souza foi escolhido pelo PSB para representar o partido na composição da chapa com o Podemos na disputa pela Prefeitura de Santana. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 16, na sede do PSB, que contou com a presença das principais lideranças do partido, do deputado estadual, R Nelson (PL) e do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB). 

A composição saiu, após amplo debate nas fileiras do PSB, sob a condução do ex-governador Camilo Capiberibe em diálogo com um grupo de militares da ativa e da reserva. "É uma aliança que fazemos para as eleições municipais, mas também de construção para um Amapá, melhor para todos", disse o ex-governador Camilo.

O prefeito, Dr. Furlan que também recebeu o apoio do PSB para sua reeleição, disse que a aliança se estenderá para o Estado todo. "Aonde não formos cabeça de chapa e o PSB for, estaremos ombreados", afirmou. 

*Quem é o Major Marcelo Souza*

Marcelo do Socorro Farias de Souza, tem 53 anos de idade. É natural de Macapá-AP. Morador de Santana desde 1993. Entrou na PM em 1990 no quadro de soldados combatentes.

Atua na PM há 34 anos. Foi comandante-adjunto da base da Polícia Interativa no Distrito do Igarapé da Fortaleza no governo João Capiberibe. (PSB).

Em 2008, fez o curso de habilitação para Oficiais Administrativos da PM-AP na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte em Natal.

Foi comandante do Batalhão da PM em Mazagão no governo Camilo Capiberibe (PSB), executando um trabalho de excelência na redução da criminalidade.

Já Comandou a Companhia de Trânsito de Santana. Atualmente exerce suas funções como Oficial Administrativo no Comando de Policiamento do Interior (CPI) no Comando Geral da PM-AP.

Major Marcelo foi escolhido, após um amplo debate e consenso entre um grupo de Policiais Militares próximos ao PSB. Foi um nome defendido por PM's com expressão em Santana como o Major Alves Neto, inicialmente cotado para ser vice,  mas por questões de carreira abdicou do pleito em torno do colega de farda.

Major Marcelo foi referendado por Oficiais importantes da Reserva e da Ativa, dentre eles o coronel Ailton (Presidente da Aspomoterfa) e Coronel Barbosa, ex-comandante da PM.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top