A Polícia Militar do Amapá iniciou nesta semana a “Operação Pagamento” em todo estado com o objetivo de intensificar o policiamento, com abordagens policiais preventivas e repressivas para identificar e prender infratores nas proximidades dos corredores bancários e áreas de grande movimentação de pessoas.
Ao todo, são empregados cerca de 120 militares, com distribuição de acordo com a população do município. A operação acontece devido ao pagamento do funcionalismo público estadual, municipal e federal, quando ocorre um relevante aumento do fluxo de dinheiro circulando, principalmente no setor comercial dos municípios.
De acordo com levantamento da PM, este é um fator atrativo para prática de crimes como furto e roubo. A operação contará com policiamento a pé e motorizado, em viaturas, até sexta-feira, 3.
“O foco da operação é a prevenção através desse trabalho ostensivo. Evitar que aconteça crimes nesses locais, mas também realizar abordagens repressivas na incidência de algum crime. É bom deixar claro para a população que o policiamento cotidiano não será afetado. Continuaremos a proporcionar segurança para os amapaenses”, explicou o porta-voz da PM, Capitão Edson Cavalcante.