Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio, indiciou um homem, de 29 anos de idade, pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca e concurso de pessoas. O outro suspeito já havia sido identificado e preso pela Polícia Civil no mês de dezembro de 2022.
O suposto crime patrimonial, ocorrido no Bairro Jesus de Nazaré, dia 10.10.2022, por volta das 3h, vitimou um adolescente que foi abordado pelo suspeito ao chegar em sua residência. A vítima foi rendida pelo suspeito que portava arma branca e teve seus pertences subtraídos, tais como, celular e bicicleta, enquanto o segundo indivíduo ficou aguardando do outro lado da rua, na motocicleta, para fuga.
"Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar indícios de autoria, materialidade e circunstâncias do crime, conseguimos identificar o segundo suspeito desse crime de roubo, sendo ele quem estava armado e abordou a vítima. Representamos pela prisão preventiva deste sujeito, cujo apelido é “Marlozinho”, medida que foi deferida judicialmente, porém o sujeito não foi encontrado para o devido cumprimento da prisão.
Assim, o indiciamos pelo crime de roubo majorado. Importante frisar que esse suspeito já responde por mais de 10 outros delitos patrimoniais. Quanto ao outro suspeito, que estava pilotando a motocicleta, ele já foi preso pela Polícia Civil no mês de dezembro de 2022", destacou o Delegado Leonardo Alves.
De acordo com o Delegado, o indiciado já responde por outros processos criminais, sendo que o caso foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe e caso seja condenado pelo crime, poderá receber uma pena superior a 10 (dez) anos de reclusão.