Sobre as famílias retiradas na ação de reintegração de posse da chamada “Área J”, na zona norte da capital, determinada pela Justiça Federal, a Prefeitura de Macapá informou através de nota que o local pertence à União.
"Ainda assim, equipes da assistência social estiveram no local fazendo o cadastro das famílias presentes, para encaminhá-las aos benefícios sociais do Município. A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, atendendo solicitação da Justiça, fez a limpeza da área", informa nota da PMM.
Em março de 2022, a Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) chegou a solicitar à Superintendência do Patrimônio da União no Amapá, a doação de parte da “Área J”, para o remanejamento de famílias de baixa renda, mas o pedido foi negado. Um Termo de Acordo firmado em 6 de novembro de 2014 estabelece que o local será doado ao Governo do Estado.
"A Prefeitura de Macapá segue trabalhando com o objetivo de atender a zona norte, levando em consideração o grande aumento populacional, bem como para melhorar a acessibilidade aos serviços de ordenamento urbano e habitacional".