Desenvolvimento

Dr. Furlan sai na frente e cooperação com Macaé vai preparar mão de obra para o petróleo

Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Macapá promoveu um encontro estratégico no auditório do Instituto Fecomércio, com foco no futuro da capital amapaense diante da chegada da cadeia produtiva de petróleo e gás. O evento contou com a presença do prefeito de Macaé (RJ), Welberth Rezende, que apresentou a palestra “Assim é Macaé”, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna, que conduziu a apresentação técnica “Ações da Prefeitura de Macaé para o Desenvolvimento do Mercado de Óleo, Gás e Energia”.

Durante as apresentações, os representantes do município fluminense compartilharam a experiência de Macaé, cidade que passou por profundas transformações socioeconômicas nas últimas décadas, impulsionada pelo setor de petróleo. O modelo de desenvolvimento adotado na cidade incluiu investimentos em políticas públicas nas áreas de saúde, segurança, educação, obras e mobilidade urbana.

“A chegada do petróleo em Macaé mudou a vida das pessoas para melhor. Com isso, vieram políticas públicas estruturantes e a geração de emprego e renda. Com Macapá, não será diferente”, afirmou o prefeito Welberth Rezende.

.

Welberth Rezende, prefeito de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reforçou a importância de preparar a cidade para essa nova realidade. “Vamos preparar Macapá para a chegada da cadeia produtiva do gás e do petróleo. Essa mudança provocará uma grande transformação social, e precisamos estar prontos para ela”, destacou.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

O evento reuniu representantes de entidades empresariais, sindicatos do comércio, instituições de ensino, além de lideranças políticas, como o senador Lucas Barreto, deputados federais, estaduais e vereadores.

Durante o encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), Franck Almeida, também ressaltou o impacto positivo que o setor pode trazer para o estado.

“A indústria do petróleo é uma grande oportunidade para o desenvolvimento do Amapá. Com a inserção das cadeias produtivas, poderemos gerar empregos, fortalecer a economia e melhorar o IDH, contribuindo para o crescimento das cidades amapaenses”, afirmou. 

 


Comente

Comente este post:

Scroll to Top