
Mesmo o governador Clécio Luis (Solidariedade), ter decidido não fazer parcerias com a Prefeitura de Macapá, a gestão do prefeito Dr. Furlan (MDB), tem adotado medidas na área da saúde de urgência e emergência, que ajuda a desafogar atendimentos em Casas de Saúde gerenciados pelo governo do Amapá.
É o caso da inauguração do Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE), que tem ajudado a desafogar o Pronto Atendimento Infantil (PAI).
De acordo com a secretária municipal de saúde, Érica Aimoré, que falou ao programa Forte Notícias sobre o aumento de casos de doenças respiratórias que atingem, principalmente, crianças, o IMPE tem registrado mais de 300 atendimentos diários.
“Os nossos profissionais foram treinados e estão garantindo atendimento 24h para as nossas crianças”, afirmou.
A entrada em funcionamento do IMPE, fez com que crianças deixassem de procurar o PAI, que é gerenciado pelo governo do Amapá, assim também como a entrada em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Buritizal), que desafoga o Hospital de Emergência (HE) e da Clínica de Especialidades Papaleo Paes, que realiza exames de imagens, especialidades como cardiologia, entre outros, desafogam o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).