Eleições 2024

Macapá vira referência na educação para o Brasil e é citada em debate de São Paulo

Por Eduardo Neves 

Em debate entre os candidatos a prefeitura de São Paulo, que foi realizado na noite deste domingo, 01, pela TV Gazeta, a candidata Tabata Amaral (PSB), citou como exemplo, o crescimento histórico da nota do IDEB de Macapá, que ocorreu na gestão do prefeito, Dr. Furlan (MDB).

“Em apenas três anos, São Paulo foi a cidade que mais caiu (na avaliação do Ideb), nove posições, inclusive ele (prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes) vem culpando a pandemia, mas Macapá, Manaus, Recife melhoraram seus índices…“, afirmou a deputada federal Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo, ao questionar o atual prefeito paulista. 

Em recente divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal, Macapá alcançou a melhor nota da história da educação municipal com 5,3 pontos. A capital do Amapá saltou da penúltima colocação para 17ª. “Isso é resultado de um intenso trabalho de investimento nos profissionais e nas estruturas das escolas pra que as crianças pudessem ter ensino de qualidade”, comemorou à época o prefeito Dr. Furlan.

O Ideb é calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), levando em consideração o número de estudantes aprovados e o desempenho deles no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Uma prova é aplicada às turmas do 5° ano do ensino fundamental.


Comente

Comente este post:

Scroll to Top